Bruchim Abaim

Hebraica Rio

Notícias

Hebraica-Rio estreia com vitoria no Futsal

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Hebraica-Rio estreia com vitoria no Futsal!

A Hebraica-Rio ganhou o jogo de virada de 6 x 4 contra os magnatas, em seu jogo de estreia.

 

A Hebraica Rio volta com tudo ao Futsal Adulto, com jogo contra o Magnatas, pelo Campeonato Estadual, na própria Hebraica Rio.

 

Conhecido por revelar talentos como Juan e Michel Cohen, o clube tem como técnico Cláudio Furtado de Mendonça, o Popeye, ex-Flamengo. Atualmente, a Hebraica trabalha com equipes do Sub 5 ao Sub 15 e é responsável por formar jogadores de destaque na categoria de base – inclusive, acaba de ser campeã no Rio Futsal nas categorias sub 9 e sub 13.

 

O time da Hebraica conta com os goleiros André, Pedro e Matheus; os fixos Vinicius, Martins e Juninho; os alas Marcelinho, Henrique, Brito, Matheus Chaveirinho, Flavinho e Yago; e os pivôs Márcio Mosoró e Yuri. “Formamos uma equipe forte, com atletas que foram vitoriosos por todas as categorias de base, e que, agora, chegam à categoria adulto com a experiência que procurávamos. Para ter uma ideia, o ala Henrique foi considerado, em 2014, o melhor jogador de futebol 7 do mundo. Já na comissão técnica, além do Popeye, temos o preparador físico Mário Henrique, que passou muitos anos no Flamengo”, comenta Cid Escarlate, Coordenador de Futsal Adulto da Hebraica.

 

Luiz Mairovitch, presidente do clube e um dos idealizadores desse projeto, conta que o orçamento mensal destinado ao novo time de futsal adulto será de R$ 20mil mensais, bancados pelo clube e por empresários da comunidade judaica. “Queremos uma vaga na Liga Nacional de Futsal (LNF) e vamos lutar por todos os títulos importantes da modalidade”, esclarece. E seu entusiasmo não é à toa. Principal articulador na revelação de estrelas do futsal e futebol nacional, como o ex-zagueiro Juan, o atacante Paulo Sergio, o goleiro Marcelo Lomba e, mais recentemente , do Michel Cohen, atual Flamengo, Mairovicth já demonstrava há alguns anos a vontade de não apenas formar atletas para outros times, mas de voltar a ter uma seleção do próprio clube. “Temos um ginásio novo, que foi reformado há pouco tempo e que atende a todos os pré-requisitos dos esportes praticados em quadras. Inclusive, recebemos equipes de outros clubes, como os times de vôlei feminino do Fluminense e masculino do Sesc”, complementa Luiz.

 

Clube Hebraica Rio - Rua das Laranjeiras, 346 - Rio de Janeiro. Telefone: 2557-4455

Administrado Por L1V3 - Soluções Inteligentes